sexta-feira, 22 de maio de 2015

Eminem grava single de “Phenomenal” para a trilha sonora de “Southpaw”

Em julho, a Shady/Interscope Records irá lançar a trilha sonora do filme “Southpaw” estrelado por Jake Gyllenhaal. O álbum terá novas músicas criadas para e inspiradas no filme, e conta com o Eminem como produtor executivo.

A música “Phenomenal” do rapper de Detroit será o primeiro single. O hino pesado aparece no trailer do filme e também pode ser ouvido em um dos comerciais do Beats by Dre.

O Eminem manda umas rimas motivacionais por cima da batida produzida pelo DJ Khalil: “Deixe-me auto-capacitá-lo / Quando você está por baixo e eles estão tentando te fazer de palhaço / Quando você sente que está ficando sem combustível / Eu te ensino como usar combustível de duvidador / Eu sou fenomenal.

Dirigido por Antoine Fuqua (Training Day), “Southpaw” gira em torno de um arrogante, agressivo, campeão dos pesos médios Billy Hope. Ele espera superar sua carreira com seus ganhos enormes, seus fãs, sua amada esposa Maureen e sua filha de 10 anos Leila. Quando o temperamento de Billy desencadeia uma luta, e depois um tiroteio que deixa Maureen morta, Billy se encontra em uma espiral fora de controle. Ele começa a beber e usar drogas, ignora Leila e ignora suas finanças. Quando ele perde sua casa, seu dinheiro e finalmente, Leila, que acaba em um lar adotivo, ele começa a encontrar o seu caminho de volta para algum tipo de equilíbrio com a ajuda do treinador amador Titus “Tick” Willis, que tem seus próprios demônios mas que acaba por ser o treinador perfeito para Billy.


O filme que estréia dia 24 de julho nos EUA é estrelado também por 50 Cent, Forest Whitaker, Rachel McAdams, Rita Ora e Tyrese Gibson. Confira também o comercial do Beats by Dre.




Fonte

Estudo aponta letras de Eminem como mais inteligentes.

Um estudo divulgado recentemente pelo site SeatSmarts tenta, cientificamente, catalogar todos os pensamentos sobre letras internacionais de artistas famosos que provavelmente você já teve. O levantamento é feito de acordo com o nível de leitura proporcionado por cada composição.

Para isso, foram selecionadas mais de 200 músicas que passaram um tempo considerável nas paradas da Billboard, que representam a preferência nos Estados Unidos. Os resultados foram divididos entre estilos musicais e também pela popularidade das canções nos últimos dez anos.



Entre os nomes do hip hop, as melhores médias estão com Eminem, Nicki Minaj e Macklemore. As piores são de Chris Brown e, por último, Beyoncé. Já no pop, lideraram Mariah Carey e Adele, com Lady Gaga e Kesha entre as composições de menor intelecto, segundo o estudo.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Eminem pediu ao Tech N9ne por apenas uma coisa (incrível) em troca do seu verso em “Speedom”


Quando Tech N9ne se juntou com o Eminem para gravar “Speedom (WWC2)” no começo do mês, certamente parecia um prato cheio. Os dois nativos do Centro-Oeste, juntamente com o Krizz Kaliko, fizeram uma exibição lírica e vertiginosa impressionante. Mas acontece que isso foi apenas um aperitivo.
“[Eminem] fez o verso por apenas uma troca,” contou Tech ao BET.com, implicando que o Slim não pediu dinheiro em troca de seu verso – mas ao invés disso, ele queria que o rapper o pagasse com uma participação em uma música do Eminem.

“Fiquei espantado, porque eu sei que custa muito para ter Eminem e ele vale cada centavo, e para ele dizer, ‘Eu só quero uma música sua por isso,’ isso me fez sentir muito bem por ele se sentir assim sobre as minhas músicas.”

Os dois MCs talentosos tinham trabalhado juntos em uma capacidade diferente uma década e meia atrás, quando cada um fez um verso para o “The Anthem” do Sway & King Tech em 1999. Mas eles não tinham mantido muito contato desde então.

“Eu não tinha falado com esse cara desde o começo de 2000 ou algo assim e é simplesmente maravilhoso como isso resultou,” acrescentou Tech, cujo álbum “Special Effects” sai dia 4 de maio. 

“O fato de que ele se sente que minha música é boa ao ponto dele querer fazer isso para mim é incrível. Por um lado, fazer a música para mim e em seguida dizer, ‘Não, não, não, não, eu só quero que você me dê uma música por isso.’ Falei ‘Sim!’ Isso é tão bom, cara.”