quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Eminem se apresenta para 50 mil em Melbourne

Eminem é um dos poucos artistas de hip-hop que consegue lotar estádios na Austrália.

Seu show no Etihad Stadium atraiu mais de 50 mil pessoas na quarta-feira à noite e eles fizeram o dinheiro gasto valer a pena com um mini festival de seis horas que também contou com Kendrick Lamar, J Cole, e 360 de Melbourne.

Eminem não costuma fazer longas turnês, preferindo o estúdio ao palco.


O show de quarta-feira teve uma setlist e estrutura muito semelhante à última vez que ele se apresentou no local, em dezembro de 2011.

A diferença óbvia foram quatro músicas de The Marshall Mathers LP 2 do ano passado.

Sabiamente escolhendo as faixas com guitarra, "Survival" e "Berzerk", Eminem se tornou uma estrela do rock por alguns minutos.

Esse é o principal problema com seus shows. Enquanto ele apresenta quase 30 de suas músicas, a maioria delas dura menos de dois minutos - é como uma mixtape ao vivo. É perfeito para manter o show em movimento e para aqueles com falta de atenção, mas para um homem que mudou o jogo com seu jeito com as palavras, é frustrante não ouvir as histórias em "Stan", "Sing For The Moment" e "Kill You" contadas na íntegra.

Para um artista com um catálogo tão extenso como Eminem, ele poderia facilmente acrescentar 30 minutos a seu tempo no palco. E sua produção ao vivo é mais para arenas do que estádios, confiando mais nas músicas do que nos efeitos especiais.

A nova música "Rap God" pode ter letras ofensivas mas seu fluxo seriamente rápido é incrível de testemunhar ao vivo.

Músicas antigas como "The Way I Am" e "Business" se encaixam bem com "The Monster", "Love The Way You Lie" e "Lighters", enquanto "Lose Yourself" é a maneira perfeita de encerrar o show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário