quarta-feira, 25 de junho de 2014

Rick Rubin fala sobre sua relação de trabalho com Eminem

Como parte de uma entrevista de quase uma hora com Zane Lowe da BBC Radio 1, o produtor Rick Rubin falou sobre sua relação com Eminem, Kanye West, e o falecido Johnny Cash.

Em relação ao Eminem, com quem trabalhou em seu lançamento mais recente, The Marshall Mathers LP 2, Rubin detalhou a forma intrincada que o rapper de Detroit escuta e cria a música.

"Talvez o melhor rapper de qualquer MC", Rubin disse. "Ele pode ser o melhor... Ele é muito crítico dos detalhes. E ele ouve a música de uma forma muito profunda. E escuta ritmos internos nas faixas. E escreve palavras para trabalhar em tantos níveis diferentes dentro do ritmo que está rolando musicalmente. Ao ponto que se mudarmos uma coisinha na faixa para melhorá-la, isso pode não funcionar na mente dele, como se relaciona ao que ele está dizendo e como ele está formulando. A formulação dele é tão colada à música e escrita desse jeito. Tipo, ele apenas vê como não está direcionando o flow. É muito mais complexo. E ele está sempre escrevendo. Ele está sempre escrevendo - não só quando está fazendo um álbum. Ele está sempre escrevendo na vida. Ele tem esses cadernos que ele carrega por aí e está sempre escrevendo. E ele disse para mim que sabe provavelmente 99% dele, 98% nunca será usado para nada. Mas ele quer que seu 'equipamento' esteja ali para que, quando precisar escrever alguma coisa, seja como prática."

Nenhum comentário:

Postar um comentário