sexta-feira, 22 de agosto de 2014

MTV Brasil : Todos os clipes que garantiram astronautas de prata ao Rap God

A MTV Brasil fez uma materia especial para homenagear os 15 anos de Eminem no VMA, Veja :


Os números de Eminem no Video Music Awards são impressionantes. Desde 1999, quando disputou (e venceu) seu primeiro VMA, o rapper já faturou 12 astronautas de prata. Este ano, Marshal Matters é o segundo nome mais indicado da premiação - atrás apenas de Beyoncé - concorrendo ao impressionante total de sete categorias.

Desta vez, ele participa com três clipes diferentes: 'Berzerk''The Monster' e 'Rap God', todas de seu mais recente disco, The Marshall Mathers LP 2. A sátira de 'Rap God', passando pelas referências anos 80 de 'Berzerk', e a visita ao passado em 'The Monster' não foram escolhidas à toa. Todas representam uma significativa amostra de toda a carreira - e personalidade - do rapper. 
Como forma de homenagear a trajetória de Eminem, nós relembramos também os outros clipes que lhe renderam prêmios ao longo dos anos.

VMA 1999
Já que em seu ano de estreia no VMA, 1999, o rapper venceu na categoria Melhor Novo Artista, pulamos para o ano 2000, em que 'The Real Slim Shady' 'Forgot About Dre' lhe garantiram três vitórias. 

VMA 2002
Os próximos astronautas de prata viriam em 2002 com o hit 'Without Me', que rendeu a Matters nada menos do que 4 prêmios. 

VMA 2003
'Lose Yourself' seria o clipe vencedor de 2003. A faixa foi tema do filme estrelado pelo rapper em 2002, "8 Mile" - que levou também um Oscar por Melhor Canção Original no mesmo ano. 

VMA 2009
Depois de seis anos sem concorrer a um VMA, Eminem voltou aos holofotes em 2009, quando disputou e levou um astronauta por 'We Made You'. 

VMA 2010
Em 2010, ele venceu nas categorias Melhor Vídeo Masculino e Melhor Vídeo de Hip Hop, com 'Not Afraid'. 

VMA 2011
Já em 2011, apesar das quatro indicações por 'Love The Way You Lie', sua primeira parceria com Rihanna, o rapper acabou sem prêmios.

Agora, Eminem tem toda a chance de se recuperar. São sete categorias, três clipes e quinze anos desde seu primeiro VMA. O resultado você confere ao vivo no domingo (24), a partir das 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário