terça-feira, 19 de junho de 2012

Ice-T fala sobre o processo de composição de Dr. Dre e Eminem


Ice-T se esforçou para conseguir a participação de tantas estrelas para as filmagens de seu documentário "Something From Nothing: The Art of Rap", que estreiou na sexta-feira nos EUA.

Durante sua recente visita ao programa RapFix Live, Ice-T discutiu o processo de edição do filme, explicando que Dr. Dre e Eminem fizeram importantes contribuições. Ice conversou com Dr. Dre em sua casa na Califórnia sobre o passado e o presente do hip-hop, a diferença entre escrever rimas comuns e ser capaz de criar uma música, além de detalhes de suas memórias sobre gravar com 2Pac.

"Dre disse que existe uma diferença entre um rapper e um compositor", Ice-T falou de sua conversa com o lendário produtor da Costa Oeste. "Dre disse...Você tem que escrever uma música pra mim. Eu não preciso de versos - eu sei que você tem habilidades, mas nós precisamos de músicas, então me dá o refrão primeiro.' Ele diz que muitos rappers se perdem, mas é isso que o Eminem faz. Eles escrevem essas músicas incríveis, e isso é basicamente o que o Dre gosta de levar para o mercado."

No documentário, Ice-T também se junta ao Eminem no estúdio, onde o nativo de Detroit explica que o fato de ser um rapper branco o forçou a trabalhar mais para provar o seu talento. Durante a conversa, Eminem explicou seu método de escrever rimas, mas é difícil dizer que a explicação realmente esclareceu as coisas. Sobre a explicação do CEO da Shady Records de seu esquema complicado de rimas, Ice disse: "Era como se você estivesse ouvindo um cientista."


2 comentários:

  1. quando chegar o episodio do eminem é postar aqui no blog
    mt bom o vosso trabalho continuem ,

    se postarem , postem legendado pf
    ae abraço galera

    ResponderExcluir