quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Just Blaze fala sobre seu trabalho com Eminem


Em entrevista ao site HipHopDX, o produtor Just Blaze relembra suas primeiras sessões de estúdio com Eminem e fala sobre como foi trabalhar com o rapper de Detroit. Confira um trecho da entrevista abaixo:


HipHop DX : Um artista não tão novo com quem você trabalhou nos últimos anos foi o Eminem. Muita gente pensou que "Like Toy Soldiers" estava ligada a você quando saiu nas rádios por causa do som. Como foi ajudá-lo a construir sua terceira evolução no som?

Just Blaze  : Eu só estava honrado de estar lá. Eu acho que, o que tinha acontecido, eu estava fazendo algumas faixas que ele gostou na época, e ele ia perguntar quem tinha feito a música e fui eu. Era a hora certa. Muita gente das nossas equipes tentaram nos reunir há muitos anos, praticamente desde [The Marshall Mathers LP]. Por um motivo ou outro, nunca realmente deu certo e eu acho que agora era a hora que deveria dar certo. Ele deveria ir e fazer o que ele fez, se tornar a super estrela que ele se tornou. E quando eu penso como ele solidificou as coisas com o [Dr.] Dre, eu acho que ele tinha que passar pelo que passou para que ele pudesse voltar e ser uma história de sucesso ainda maior que ele é agora. Eu só estou feliz de ter sido uma parte dessa história de sucesso. Ele é uma criatura de hábitos e mantém as mesmas pessoas a sua volta que estiveram lá desde o início, ou pessoas em quem ele confia, e são esses com quem ele trabalha. Eu só fiquei feliz de ser uma das primeiras pessoas trazidas de fora para o grupo. Mais uma vez, eu não sabia o que ia sair dali. Ele é extremamente talentoso e foi uma honra estar lá e o resultado foi incrível.

HipHop DX : Como se deu o processo de realmente trabalhar com ele, sendo que você não era parte do círculo de amizade dele?

Just Blaze  : Eu fui a Detroit e mostrei a ele algumas idéias. Eu tinha levado umas 15 faixas comigo; ele escreveu uma que ele compôs o vocal para "Fly Away". Esse foi tipo o nosso single de introdução, a faixa não chegou ao álbum, era só a gente meio que descobrindo. É muito mais do que apenas se você gosta das batidas dessa pessoa ou se você gosta das rimas dessa pessoa, é sobre se você se dá bem com ela. Você pode ter o melhor compositor, o melhor artista e o melhor produtor no mundo, não significa que quando você colocar todos os três na mesma sala vai dar certo para ser mágico. [...] Então, quando nós começamos, foi uma questão de molhar nossos pés e ver como o clima estava e se o clima fosse bom, começamos com algo atual e algo inovador. Foi uma grande experiência. Foi bem tranquilo no estúdio, eu e ele nos demos bem e tínhamos muito mais em comum do que eu jamais teria percebido. Foi um grande momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário