quarta-feira, 29 de maio de 2013

DJ Jazzy Jeff fala sobre o desentendimento entre Eminem e Will Smith

O DJ Jazzy Jeff fala sobre a interessante relação de 15 anos entre Eminem, Will Smith e ele.

No primeiro single do segundo álbum do Eminem, "The Real Slim Shady", o MC notoriamente começou seu segundo verso, "Will Smith doesn't have to cuss to sell records / Well, I do / So fuck him. And fuck you too. (Will Smith não precisa xingar para vender discos/ Bom, eu preciso/ Então fôda-se ele e fôda-se você também.)" Enquanto as letras foram uma resposta a um discurso que Smith fez no VMA em 1999, onde o MC que virou ator lamentou os palavrões e o gangsta rap, pode haver mais do que isso.



O DJ Jazzy Jeff revelou que a estrela de "Depois da Terra 3" deu a Eminem um brusco feedback no final dos anos 90, antes de Eminem assinar com Dr. Dre e a Aftermath Entertainment. "Eu era um grande fã do Eminem - sabe, especificamente de sua parada bem antiga", explicou o nativo da Filadélfia, provavelmente se referindo ao álbumInfinite, lançado em 1996, e as sequências de freestyles. "Eu só meio que estendi a mão para ele, 'Aí, cara, [sou um] grande fã. Adoraria fazer algumas paradas.' E ele acabou vindo à Filadélfia e nós entramos no estúdio, só mandamos algumas paradas. Foi loucura, porque essa foi uma das vezes que o Will [Smith] estava na cidade. O Will entrou na sala, e eu acho que toquei 'Just The Two Of Us'." A música de 1997 iria aparecer no The Slim Shady EP, que se acredita estar interpolando a música do Will Smith de mesmo nome. "O Will escutou, e o Will olhou para ele e disse, 'Ou você vai ser o maior fracasso no hip-hop, ou você vai ser a maior coisa que nós já vimos no hip-hop.' E [o Eminem] nunca esqueceu disso."

Jeff disse, se referindo à música de Em sobre estar sozinho com sua filha após sequestrar e assassinar sua esposa, "Foi tão chocante." O chefe de The A Touch Of Jazz Productions também analisa o feedback, 16 anos depois. "Você vai ser o maior fracasso, porque eu acho que as pessoas apenas vão pensar que você é muito louco. Ou você é simplesmente um super gênio - e a parte do super gênio realmente valeu a pena."

Curiosamente, a Montreality perguntou ao Jeff sobre as letras do Will em seu single três anos depois. Perguntado sobre o "fôda-se" ao Fresh Prince, Jeff explica, "Esse tipo de coisa, ele apenas afasta. A coisa engraçada é que eu acabei sendo o DJ em um show do Em em Detroit. E quando eu fui lá, ele veio até mim e estava tipo, 'Aí, cara, quando eu disse aquela parada sobre o Will, ele não ficou bravo?' Eu disse, 'Nah, ele não se importa com essas coisas.' [O Eminem acrescentou:] 'Aquilo era só eu apoiando o [Dr.] Dre naquele momento." Dr. Dre, um dos pilares do gangsta rap desde meados dos anos 80 com N.W.A., estava presente quando Smith fez seu famoso discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário