terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Elzhi fala sobre o Eminem e sua carreira

Em recente entrevista ao site TaleTela, o rapper de Detroit, Elzhi falou sobre seu projeto Elmatic, por que os fãs estão mais interessados nas letras novamente, e sobre a primeira vez em que falou com o verdadeiro Slim Shady. Confira um trecho da entrevista abaixo:

TaleTelaNa faixa "Memory Lane" você mencionou ter visto um jovem Slim Shady mandando suas rimas na famosa Hip Hop Shop em Detroit. Fale sobre a primeira vez que você encontrou o Eminem e como é a relação de vocês agora...

Elzhi : A primeira vez que eu realmente conheci o Eminem foi quando o Proof me ligou e fez ele mandar um rap pra mim. Eu era jovem, e nós estamos falando sobre o Eminem aqui. Eminem, na minha opinião, é como o top 3 artistas de hip-hop no mundo, provavelmente o maior artista de hip-hop e ponto final, e o Proof fez ele mandar um rap pra mim naquela época. Então, a partir daí foi só respeito mútuo. Eu lembro quando o Em foi pra Califórnia pela primeira vez e ele voltou me contando sobre as histórias do Dr. Dre. Eu estive em algumas festas com o Em. Ele é um cara legal.

Eu lembro de encontrar com ele de novo quando ele lançou o The Eminem Show. A gente estava conversando e ele me disse que tinha ouvido algumas coisas que eu estava fazendo através do Proof. Sabe, o Em não escuta nada. Eu ouvi que o Em só fica na dele e gosta de ficar no seu próprio espaço. Mas ele estava tipo, "Aí, El, cara... só continua sendo você. Só seja você. E essa merda realmente ficou na minha cabeça e no meu coração, sabe o que eu tô falando? Isso me fez pensar tipo, "É, você realmente precisa fazer seu próprio negócio." Porque é possível que tenha alguém por aí como você que sente o que você tá dizendo. Então você não quer fabricar histórias e exagerar assim. Você quer vir do coração e da mente. Então eu levei isso a sério quando ele disse 'seja você'. Eu sinceramente não tenho visto o Em, bom, na verdade eu vi, mas eu não tive a a chance de falar com ele por um minuto.

TaleTela : Como é assistir o crescimento do Eminem, especialmente sendo que ele representa a mesma cidade que você?

Elzhi : Eu lembro quando o Em apareceu pela primeira vez, eu estava no The Shelter, Saint Andrews Hall - um lugar que você pode ver quando assiste o filme 8 Mile, e eles estavam entregando promos do Eminem de "Just Don't Give A Fuck".

Era em VHS, você colocava no seu vídeo e assistia o clipe, e daquele ponto eu estava tipo, "Uau, isso é louco", porque eu sempre fui um fã do Eminem. Só de vê-lo chegar assim e vê-lo na MTV com "My Name Is", eu senti como se fosse uma vitória pra qualquer um que representasse o hip-hop de Detroit, porque eu estive nos mesmos lugares que o Eminem ficou, eu peguei o mesmo microfone que o Eminem tocou, eu rimei sobre as mesmas batidas que o Eminem rimou. Então só me fez sentir que com certeza existe uma chance que qualquer um que trabalha duro pode chegar ao próximo nível.

TaleTela : Outro rapper de Detroit que você tem uma forte associação é Royce Da 5'9". Ele percorreu um longo caminho e agora finalmente está começando a ter a atenção que ele merece. Ele recebeu uma placa de ouro pelo seu EP do Bad Meets Evil com o Eminem. Deve ser bom vê-lo finalmente ser reconhecido pelos seus talentos...

Elzhi : Significa muito pra mim. Eu tenho rimado com o Royce desde que eu tinha 16 anos. Nós temos coisas que podem nunca serem ouvidas porque a gente nem consegue achar as fitas. (Risos) Então vê-lo conseguir reconhecimento, ver que as pessoas conhecem o que ele está fazendo, e receber elogios, eu sinto que isso é incrível, cara. Eu sinto que está bem atrasado, mas ao mesmo tempo as coisas acontecem na hora certa. Ele merece receber aquela placa de ouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário