quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O making of de "Patiently Waiting" de 50 Cent e Eminem

50 Cent - um rei das ruas feito pelo próprio esforço - deu um salto para o maior artista do rap quando lançou seu álbum de estreia em 2003, Get Rich Or Die Tryin'. O projeto marcou o início de sua relação com Eminem e a Shady Records, algo que levaria a uma jornada sem igual juntos na década de 2000. Essa jornada iminente foi prenunciada em sua colaboração "Patiently Waiting". No mais recente episódio da série Magnum Opus da Complex TV, o MC do Queens, Nova York, conta a história de como esse clássico foi criado.

O flerte de 50 Cent com a morte em 2000 é o tipo de história que faz uma lenda. Tão importante quanto seu legado foi sua capacidade de se recuperar após o tiroteio, conforme o rapper continuou com seu impressionante projeto musical apesar de perder um contrato com a Columbia Records. Eminem e seu empresário, Paul Rosenberg, se depararam com o projeto de 50 Cent lançado de forma independente em 2002, Guess Who's Back, e imediatamente ficaram intrigados. "Naquele ponto e momento acho que tínhamos descoberto que ele ainda não estava assinado [numa gravadora]", disse Eminem.

Avance para 50 Cent assinando com a Shady e gravando várias faixas com Em, uma delas sendo "Patiently Waiting", uma faixa no estilo das ruas que destacou sua química nos discos. A música foi ancorada por um refrão duro, mas melódico, algo que 50 Cent nunca negligencia quando está criando no estúdio. "Se eu não consigo encontrar o refrão, eu não sei o que estou compondo realmente", ele disse.

Confira o episódio completo de Magnum Opus, que também inclui comentários de Sha Money XL, Lloyd Banks, Tony Yayo, DJ Whoo Kid, Mike Elizondo, Luis Resto, e o próprio diretor de conteúdo da Complex, Noah Callahan-Bever, que discute a importância de "Patiently Waiting" quando foi lançada, e como ela colocou o reinado da Shady em movimento.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário