segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Shady XV estreia em 3º lugar na parada de álbuns da Billboard


A parada de álbuns da Billboard agora renovada traz um rosto familiar ao 1º lugar, já que 1989 de Taylor Swift voltou ao topo da lista com 339 mil unidades vendidas.

O ranking da revista, que contabiliza os álbuns musicais mais vendidos, agora incluirá dados de serviços de streaming e vendas digitais.

Com os dados compilados pela Nielsen SoudScan, a Billboard utilizará o método que conta dez faixas digitais comercializadas do mesmo LP como a venda de um álbum, enquanto 1,5 mil execuções via serviços pagos de streaming de um disco contará como a venda de uma unidade física desse álbum.

Voltando a parada, o segundo lugar ficou com o grupo Pentatonix e seu o disco natalino, That's Christmas To Me, vendendo 227 mil unidades.

O rapper Eminem estreou em terceiro lugar com a compilação Shady XV, que comemora os 15 anos de sua gravadora, a Shady Records. Foram contabilizadas 148 mil unidades (sendo 138 mil de vendas físicas) do álbum durante sua primeira semana de lançamento.

O One Direction, que estreou no topo da semana passada, caiu para o quarto lugar com o disco Four, enquanto o britânico Sam Smith subiu da 11ª posição para a quinta com In The Lonely Hour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário