quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Matéria Especial : 8 Mile ( 10 Anos )



Hoje, dia 8 de novembro, fazem 10 anos que 8 Mile foi lançado nos Estados Unidos. O filme, escrito por Scott Silver, é baseado na trajetória de Eminem, que interpreta um rapper branco que busca sucesso e respeito na cena do hip-hop de Detroit nos anos 90.

Dirigido por Curtis Hanson e produzido por Brian Grazer, 8 Mile contou com um grande elenco, como Kim Basinger, Brittany Murphy e Mekhi Phifer. As gravações do filme tiveram início em meados de 2001, e contou com um orçamento estimado de US$ 41 milhões. Em sua primeira semana nos cinemas, o filme já havia faturado mais de US$ 51 milhões e estreiou em primeiro lugar nos Estados Unidos.

Além do sucesso comercial, 8 Mile também recebeu ótimas críticas e rendeu um Oscar de Melhor Canção Original por "Lose Yourself", além de dois Movie Awards ao Eminem de Melhor Ator e Ator Revelação.

Recentemente, a revista Vibe fez uma matéria especial aos 10 anos do filme que contou com uma entrevista com Eminem e os atores Mekhi Phifer, Anthony Mackie, Evan Jones e Omar Benson Miller. Confira a entrevista traduzida Aqui ( Parte 01  - Parte 02 )



Nenhum comentário:

Postar um comentário