sexta-feira, 20 de abril de 2012

Curiosidade : Segredo da apresentação de Tupac com holograma


Recebi uma matéria e achei interessante postar aqui pra vocês ver, pois se trata do assunto mais comentado nesses ultimos dias, é sobre o holograma do Tupac.




Nesta quarta-feira, finalmente, os mistérios por trás do truque foram revelados. Uma ilustração feita por Roxanne Palmer para o “International Business Times” mostrou como um projetor, uma superfície reflexiva e uma tela transparente criaram o "2Pac" virtual no último domingo.

A fonte do desenho foi o registro de patente número 5,865,519 dos Estados Unidos, nomeado como “Dispositivo para mostrar imagens em movimento no fundo de um palco”, registrado pela Musion Systems Ltd. A ilustração mostra exatamente como a “ilusão” foi criada. Na parte superior foi colocado um projetor, de onde saía a imagem. Na mesma altura do palco, virada para o projetor, uma espécie de espelho refletia o desenho para um pano praticamente transparente, onde o resultado final era exibido.

A montagem dos dispositivos tinha que ser perfeita, com um ângulo de exatos 45 graus, pois só assim as pessoas no local e as que estavam assistindo pela televisão “não perceberiam” a presença deste pano, deixando a apresentação ainda mais real. Quando Snoop Dogg aparece ao lado de 2Pac para cantar a música “2 of America’s Most Wanted”, o cantor, na verdade, passou por trás do pano e se dirigiu à frente dele.

O sucesso do holograma, criado pela Digital Domain Media Group, foi tão grande que Snoop e Dr. Dre estão planejando levá-lo para uma turnê a partir do meio do ano, contando também com a participação dos outros artistas que participaram do show no Coachella, como 50 Cent, Eminem e Wiz Khalifa ( Saiba Mais ).

Agradecimentos ao @FcSlimShady

Nenhum comentário:

Postar um comentário