quarta-feira, 11 de abril de 2012

Matéria Especial : RIP Proof

DeShaun Dupree Holton ou melhor Proof nasceu no dia 02 de Outubro de 1973 natural de Detroit, filho de Pepper Holton uma mãe solteira, que foi abandonado pelo seu pai Mckinley Jackson antes mesmo de Proof nasce.

Proof tinha vários apelido "Big Proof", "P", "Dirty Hairy" e "Oil Can Hairy". Mas ficou marcado como o nosso “Proof”. Ele conheceu Eminem aos 16 anos, alguns dizem que foi na escola.

Proof era o embaixador do estado no Hip Hop, apresentava batalhas de Freestyle, Foi ele que ajudou Eminem pagando metade da passagem para ir a California, onde ocorreu as Olimpiadas do Rap.

Ele foi um dos fundadores do grupo D12, Ele chegou a fama em 2001 com o lançamento do Devil's Night, álbum de estréia do D12.

Poucos desconhecem mais ele  tinha seus álbuns solos : Anywhere (1996), I Miss the Hip Hop Shop (2004), Searching for Jerry Garcia (2005). Participou do filme 8 Mile...Quem não lembra quando B -Rabbit travou no palco, foi contra o Lil' Tic, personagem interpretado pelo Proof.

Em 11 de Abril de 2006, ocorreu a grande tragédia. Proof foi baleado em um clube de Detroit,chegando a  morre no local...Nos exames feito Proof tinha 0,32% de álcool no sangue, estava no limite legal, não tinha nenhum tipo de narcóticos ilegais em seu sangue. Pois existem várias versões, uns dizem que Proof matou um cara e o primo dele de vingança o matou, outros dizem que ele foi morte por uma briga, o suposto assassino está na cadeia. A bala disparada por Proof teria atingido a cabeça de Keith Bender, ( Que veio a falece dias depois nos hospital ) Etheridge( Primo de Bender ) atirou 3 vezes em Proof, um tiro na cabeça e dois no peito.

Em 19 de Abril, Proof foi enterrado na Capela Fellowship em Detroit.

Após isso Eminem entrou em estado de depressão. Ouve varias homenagem a Proof, Em 2007 sua mãe criou a The Proof Foundation em memória a seu filho. Eminem citou Proof em varias musicas, mais aqui ficou marcado foi You’re Never Over e Difficult. E a tatuagem que Eminem tem no braço esquerdo.



Um comentário: