sábado, 21 de abril de 2012

Mr. Porter fala sobre seus trabalhos com Eminem e o tHe mEmO


Há um mês atrás, Mr. Porter anunciou que seu personagem do D12, Kon Artis, estava oficialmente morto e que decidiu seguir em frente com sua carreira solo. Agora, em recente entrevista ao Hip Hop N More, o produtor e rapper de Detroit falou sobre seu álbum de estreia tHe mEmO, seu trabalho com Eminem e como foi produzir Infinite. Confira abaixo alguns trechos da entrevista:
  
Quem são alguns dos convidados que podemos esperar ouvir no álbum? O Eminem vai estar lá?
Sim, eu definitivamente vou fazer alguma coisa com ele, mas eu não quero nada forçado. Se tiver alguma coisa que encaixa, a gente definitivamente vai fazer. Eu sei que eu vou tê-lo terminando várias músicas. Porque várias vezes eu produzo músicas para mim mesmo, é difícil pensar a frente. E o Em sabe como pegar uma ideia e transformar em outra coisa. Eu só quero esse elemento. Mesmo se for como produtor, ou trabalhando em versos ou fazendo a mixagem. Ele definitivamente estará envolvido. Ele é uma grande parte da minha vida, ponto final. Eu toco todas as músicas pra ele. Ele já ouviu uma boa parte do projeto. Ter sua aprovação e ele achar que é legal significa tudo pra mim. Sim, ele definitivamente será uma grande parte do projeto.

É verdade que você produziu o álbum de estréia do Eminem, Infinite, inteiro?
É! É louco, eu sei.

Como o Em cresceu ao longo dos anos? Alguma vez você achou que ele seria tão grande como ele é nos dias de hoje?
(Risos) Tá vendo, essa é uma pergunta que a gente se faz frequentemente. A gente costuma olhar um para o outro e dizer "O que diabos aconteceu?". Não é necessariamente assim. Eu não acho que queria ser desse jeito. A maioria das pessoas começam suas carreira tipo 'Eu quero ser o maior de todos.' Mas nós começamos com o amor pela música. Ele ama a música. Eu amo ser um produtor. Eu amo o fato de que tantas pessoas estão rimando com as minhas batidas. O negócio é, quando eu entrei na indústria, as pessoas não entendiam tanto as minhas ideias, então eu me foquei em uma música que fazia sentido e sem forçar nada.

Tipo, eu e o Em fizemos aquele disco do começo ao fim e o Proof veio e na verdade fez a programação de percussão. Então quando eu, ele e o Proof trabalhamos no álbum juntos, foi simplesmente uma loucura. Aí eu fui disso para o Slim Shady LP. Tipo, você não acha que vai ser nada grande, você é só uma criança fazendo música, sabe o que eu tô dizendo? A gente tentava tanto chegar nas rádios, mas as rádios não mexiam com a gente. Nós não tínhamos nenhum apoio. Eu lembro que a gente estava tentando fazer músicas que pudessem dar certo, mas eles ainda assim não as tocavam. (risos)

Caramba. E olha pra ele agora. Ele é um dos maiores artistas do planeta. É incrível como as coisas funcionam, às vezes.
É, quer saber? Você só tem que ver isso como bênçãos de verdade.

[Sobre seus trabalhos atuais como produtor]
Bom, eu vou dizer que vai sair perto do mês que vem. E é um grupo, não um artista solo.

Ahh.. Slaughterhouse?
Talvez. E a parte louca é que na verdade eu dei um dos meus singles. Era um single que eu escrevi pra mim. Aí eu achei que seria perfeito para o 50 e aí toda a situação aconteceu e foi para outra pessoa.

Por falar nisso, esse álbum do Slaughterhouse está se formando muito bem.
É, cara. O Em está mixando o disco deles agora. Ele está detonando nas mixagens, cara. Eu estava lá ontem ouvindo uma das músicas que eu fiz. O Em é fenomenal. Eu faço várias coisas como produção, mixagem, rap, cantar e tudo mais. Eu só tenho que trabalhar com marketing agora. E o Em vai dizer que ainda está aprendendo certas coisas. E isso é engraçado porque eu digo pra ele, "É, você conseguiu", e ele me diz "Nah, eu ainda tô aprendendo." (Risos)

Fonte : Eveything Is Shady

Nenhum comentário:

Postar um comentário