quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Charles Hamilton explica como aconteceu a colaboração com Eminem


Charles Hamilton lançou sua mais recente mixtape, Ill Doesn't Mean Classic, em julho e incluiu a faixa "I Don't Care", com créditos de produção ao Eminem. Hamilton contou à MTV News que ele realmente teve um tempo no estúdio com o Em para produzir o single, mas a colaboração foi parte de um "poder de barganha" com a Interscope Records.

"O negócio sobre essa faixa é, foi parte de um poder de barganha. A verdadeira guerra veio com a Warner Bros. e a Interscope", Hamilton explicou. "Jimmy Iovine basicamente disse, 'Você quer trabalhar com o Eminem?' e eu disse, 'Claro'. [Mas] Eu estava com a minha cara de poker. Eu não vou sair, 'Ah que bom, que bom!' [Mas] Eu consegui trabalhar com o Em. Eu disse publicamente que ele é um dos meus artistas favoritos, então eu fui trabalhar com ele. [Foi uma] situação muito legal."

Em vez de simplesmente trocar material por e-mail, Hamilton se sentou no estúdio com o CEO da Shady Records para criar a música. "Ele colocou o padrão de bateria mais baixo, eu toquei os instrumentos, escrevi minhas letras, escrevi o refrão e fiz um solo de piano", ele disse se referindo à música tema de Wayans Brothers. "A gente não ficou tipo, 'Nós somos irmãos! Nós somos felizes e estamos cantando e somos coloridos!' A gente estava apenas tranquilo. Nós tivemos uma conversa muito interessante, e nessa conversa eu tive uma decisão a tomar, se eu vou ou não tomar o rumo que o Em tomou ou se eu vou fazer o meu próprio negócio."

Depois dessa conversa, Hamilton claramente escolheu fazer o seu próprio caminho ("Eu definitivamente não tomei o rumo que o Em tomou"), e quando perguntado se ele ainda mantém contato com a lenda de Detroit, as coisas ficaram um pouco confusas. "Existe o id e o superego, o consciente e o subconsciente", ele respondeu. "No mundo subconsciente, você pode falar telepaticamente... no âmbito subconsciente, sim, o Em chega [até mim]. No âmbito consciente, a última vez que ele chegou e falou sobre mim foi em 2009 na XXL. Então mais uma vez, depende."

Nenhum comentário:

Postar um comentário