quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Obie Trice fala sobre a indústria da música e as situações com a Shady Records


Obie Trice passou por tudo. Ele passou pelos pontos mais altos nos dias de Shady e pelos mais baixos. Sua carreira deu várias voltas para cima, para baixo, para direita e para esquerda, mas apesar de tudo, uma característica sempre se manteve: verdadeiro. Em recente entrevista ao site HipHopDX, Obie Trice falou sobre a indústria da música, sua carreira e a Shady Records. Confira um trecho abaixo.

 

HipHopDX : Na última vez que conversamos, você meio que disse que o Jimmy Iovine estava por trás de um monte de razões pelas quais você deixou a Interscope. Eu também vi, em outras entrevistas que você deu recentemente, que o Eminem meio que te atrapalhou e nem foi diretamente. Mas, você sabe, ele perdeu o BET Awards por alguns anos, o que deixou você fora da playlist deles por um tempo. Eu não quero começar nenhuma briga porque eu sei que você e o Em estão legais, mas você talvez sente que ele tem sido uma dificuldade assim como um ajuda em alguns pontos durante sua carreira?

Obie Trice : Bem, sim, nesses casos. Eu quero dizer, você sabe que ele é um artista também, mas ele tem seus próprios problemas individuais e faz seu negócio. Então naquela época, quando o Em não se mexia, nós sofremos algumas consequências disso. É simplesmente assim que era. Quando eu pedi uma batida para o Pharrell do N.E.R.D., para ele me mandar uma batida, o Eminem tinha que estar em uma de suas músicas e em uma de suas batidas também. Era tipo, "A gente vai te dar isso e então você consegue isso." Então com um artista maior é sempre essas situações. Então, a situação com a BET foi que, ele não ia na premiação há três anos seguidos, então eu acho que a BET ficou de saco cheio com isso e aí tiraram tudo que era da Shady que estava rolando. Então aconteceu que na época era a minha vez. [Risos] Então o que ele tinha que fazer era resolver indo lá com o Busta [Rhymes] quando ele fez aquele freestyle com aquela blusa que estava piscando e ele tinha que trocar apertos de mão com aquelas pessoas e isso é só parte do negócio. Você ser uma mega estrela assim, as pessoas querem coisas de você em troca, só pra manter seu negócio indo pra frente e você tem que fazer essas coisas, então é só isso que eu tô dizendo. Muitas coisas aconteceram sendo que ele era o Eminem, ele precisava de seu tempo também, então foi tudo um processo de crescimento para todos nós.

HipHopDX : Certo, e você mencionou estar na cena independente. Mesmo anos depois e com a situação em que você está agora, você se sente cansado de sempre ser associado com o Em, em vez de ser visto apenas como Obie Trice?
Obie Trice : Nah, eu quero dizer, a associação é legal, mas eu definitivamente quero me estabelecer como alguém que consegue fazer sua própria música e consegue fazer seu próprio caminho sem o Eminem. Eu quero dizer, se você olhar algumas das minhas maiores faixas como "Snitch" com o Akon, sabe isso é algo que eu criei. Se você olhar "Cry Now", essa é uma faixa que eu criei, se você olhar "Got Some Teeth", eu criei essas músicas. Essas são músicas que eu criei embora o meu chefe era o Eminem na época, mas essas foram a configuração e eu criei isso. Muitas das músicas que eles ouviram de mim foi tudo eu, mas eles colocam a associação lá e está legal e tudo, até eles começarem a descer para o processo criativo e eu quero que eles entendam que eu criei todas essas coisas e eu só quero que eles saibam que é basicamente isso. A associação é legal. Eu realmente não tenho um problema com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário