quarta-feira, 21 de março de 2012

Eminem é banido de cantar em Bangor

Aparentemente, super-estrelas como Eminem não são bem-vindas em Bangor, na Irlanda do Norte. O polêmico rapper, foi impedido, mais uma vez, de cantar no festival local.

O Conselho Municipal lançou uma política que permite apenas atos ou músicas que podem ser difundidas livremente pela mídia local. O ato, aprovado em 2011, também foi uma forma de protesto contra o rapper ter sido a atração principal do Tennents Vital festival.

 

A performance do rapper no Tennents Vital, atraiu milhares de pessoas para a área. Mas para alguns, a presença do rapper com suas letras cheias de palavrões de violência é de mais para se agüentar. Foi escrito então, um documento para impedir que algo assim se repita este ano.

Mas aparentemente, o Conselho formado por 24 membros esta dividido na interpretação da política.

Para o vice-prefeito Alan Leslie, o documento barra Eminem de cantar na cidade novamente. O Sr. Leslie — já havia se manifestado contra a presença do rapper votando para que ele não fosse a atração do festival em Agosto do ano passado — ele defende que os artistas locais são melhores para o Tennents Vital festival.
“Ele [Eminem] não é alguém que eu aprecio” ele disse ao Belfast Telegraph esta segunda-feira. “Eu votei contra a vinda dele a esta cidade...[por causa] da sua ‘boca suja’ e má linguagem. E eu estava certo porque o Conselho decidiu não trazê-lo novamente”.

Mr Leslie disse que chegou a receber por volta de 50 reclamações sobre a presença do rapper – seguida por uma petição de moradores perto de Ward Park, onde acontece o festival.

“Se nós tivéssemos algo como o Country Fest, até que seria uma idéia. Eu também não gostaria de ver alguém como Rihanna. Eu acho as letras dela um pouco extremas. Nós tivemos o Proms in the Park [evento voltado para educação e shows infanto-juvenis] aqui e foi um grande sucesso”.

Mas outro membro do Conselho, Michael Bower, disse: “No final de tudo, no passado, o show do Eminem trouxe um grande beneficio para a economia local e as pessoas tem que ser realistas sobre isso. É necessário ceder um pouco”.

“Em minha experiência pessoal – cresci com Eminem em minha geração –  ate que Eminem foi bem moderado. De fato, é uma pena que ele não retorne a Bangor por conta disso”.

Fonte : Eminem Forever

Um comentário:

  1. Esses caras nao sabe oque é cultura o EMINEM é assim e eu vo gosta dele do mesmo geito. VIVA O EMINEM.

    ResponderExcluir