quarta-feira, 14 de março de 2012

Mockingbird ( Tradução )



"Passarinho"


É, eu sei que às vezes
as coisas nem sempre podem fazer sentido para você agora
Mas hei, o que o papai sempre te disse?
Ergue-se pequena guerreira, firma esse lábio superior
Por que você tá chorando Você me tem
Hailie eu sei que você sente falta da sua mãe , e eu sei que você sente falta do seu pai
quando não estou presente mas estou tentando lhe dar uma vida que nunca tive
Eu vejo que você está triste, até quando sorri, até quando dá risada
Eu consigo ver nos seus olhos, bem no fundo você quer chorar
Porque você tá com medo, não estou ai, papai está com você em suas orações
Não chore mais, enxugue essas lágrimas, papai está aqui chega de pesadelos
Nós vamos passar por cima disso juntos, nós iremos conseguir
Lainie, o tio é louco não é, é, mas ele te ama menina é melhor saber disso
Nós somos tudo que temos nesse mundo, quando gira, quando roda
quando rodopia, quando vira, duas menininhas lindas
Parecendo confusas, em estado de pasmo, eu sei que tá confundindo vocês
Papai tá sempre viajando, mamãe tá sempre nas notícias
Eu tento me ocultar disso mas de alguma forma parece
que por mais que eu tente fazer isso volta bem mais contra mim
Todas as coisas crescendo como o papai que ele teve que ver
Papai não quer que você veja mas você vê o mesmo tanto que ele viu
Nós não planejamos para ser assim, sua mãe e eu
Mas as coisas ficaram tão ruins entre a gente
Eu não vejo a gente ficando juntos nunca mais
como ficávamos quando éramos adolescentes
Mas é claro que depois tudo acontece por um motivo
Eu acho que nunca era para ser
Mas é algo que nós não temos controle sobre e é isso que é destino
Mas chega de preocupações, descanse sua cabeça e vá dormir
Talvez um dia acordaremos e tudo isso será um sonho

Refrão
Agora fique quietinha bebezinha, não chore
Tudo vai ficar bem
Firma esse lábio superior mocinha, eu te disse
Papai está aqui para te segurar pela noite inteira
Eu sei que a mamãe não está aqui agora e não sabemos por quê
nós sentimos como nos sentimos por dentro
Pode parecer um pouco louco, bebezinha linda
Mas eu prometo, mamãe vai ficar bem


É engraçado
Eu me lembro um tempo atrás quando o papai não tinha dinheiro
Mamãe embrulhou os presentes de natal e os colocou debaixo da árvore
e disse que alguns eram meus, porque o papai não conseguia comprá-los
Eu nunca esquecerei daquele natal que fiquei a noite toda chorando
Porque o papai se sentiu como um fracassado, veja o papai tinha um emprego
mas seu emprego era para manter a comida na mesa para você e sua mãe
E naquele tempo, toda casa que nós vivemos
ou sempre estava sendo arrombada e assaltada ou baleada pelos quarteirões
E sua mãe, estava juntando dinheiro para você numa jarra
Tentando iniciar uma poupança para você para que você pudesse ir para a faculdade
Quase tinha mil dólares, até alguém arrombar a casa e roubar
E eu sei que doeu tanto que partiu o coração de sua mamãe
E parecia que tudo estava começando a se desmoronar
A mãe e o pai estavam discutindo muito
então a mamãe se mudou de volta para um flat em Chalmers, apartamento com um dormitório
E o pai se mudou de volta para o outro lado de 8 Mile em Novara
E foi ai quando o papai foi para a California com seu CD
e conheceu Dr. Dre, e trouxe de avião você e mamãe para me verem
Mas o papai tinha que trabalhar, você e a mamãe tinham que me deixar
Depois você começou a ver o papai na TV
E a mamãe não gostou, e você e Lainie eram muito novas para entenderem
que o papai era um famoso, mamãe desenvolveu um hábito
E tudo isso aconteceu tão rápido para que todos nós entendêssemos
Eu apenas me desculpo por você estar lá e ter presenciado em primeira mão
Porque tudo que sempre quis era apenas fazer você se orgulhar
Agora estou aqui nessa casa vazia, só relembrando
Olhando suas fotos de bebê, isso me faz viajar
De ver o quanto vocês duas cresceram, é como se fossem irmãs agora
Uau, creio que vocês sejam mesmo, e o papai ainda tá aqui
Lainie estou falando com você também, o papai ainda tá aqui
Eu gosto do jeito que isso soa, é, tem um efeito isso não tem?
Shh, a mamãe apenas se foi por um momento

Refrão

E se você me pedir, papai irá comprar um pássaro mímico para você
Eu vou te dar o mundo
Eu vou comprar um anel de diamante para você, vou cantar para você
Eu farei qualquer coisa por você para te ver sorrir
E se aquele pássaro mímico não cantar e aquele anel não brilhar
Eu irei quebrar o pescoço daquele passarinho
Eu voltaria ao joalheiro que a vendeu
e faria ele comer cada quilate, não mexe com o pai
Ha ha!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Para conferir mais Traduções e pedi algumas musicas. Acesse a pagina Traduções 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário