sábado, 5 de novembro de 2011

1 Ano de Eminem no Brasil


Acredito que a maioria sabe do significado da data de hoje. Há exatamente 1 ano, no dia 05/11/2010 aconteceu o que tantos de nós esperávamos por anos! Um show do Eminem no Brasil.

Muitos acamparam por dias na porta do Jockey Clube em São Paulo. Enfrentando o sol, expostos a chuva, ao perigo das ruas... Tudo isso para que? Para tentar garantir aquele lugar especial na arena, para tentar ficar mais perto do ídolo!

O que ganhamos com isso? Muitos perguntam. Bem é claro que alem de conseguirmos ver o Eminem de pertinho, ganhamos amizade. Conhecemos outros fãs, ou reconhecemos, para aqueles que já se falavam pela internet, nos ajudamos nas dificuldades da fila (quem acampou lá sabe do que eu estou falando). Quem foi no show vai se lembrar daquela Conveniência que foi tão conveniente para nós!

E a chuva?! Deus! Aquela chuva não parava nunca!

Mas, depois de tudo isso, às 23:15 da noite, Eminem sobe ao palco! Não é preciso nem dizer a emoção do público. Muitos choravam, gritavam e a preocupação com a chuva foi embora... Alias.., alguém sentiu a chuva depois que ele entrou no palco?

"Vestido todo de preto, com blusa de capuz e boné [...] ovacionado pelo público. Eminem estava acompanhado por uma banda com duas baterias, guitarra, baixo, DJ e um segundo MC rimando no microfone. Houve até alguns efeitos pirotécnicos, mas os truques visuais foram coadjuvantes. A apresentação girou em torno do que Eminem sabe fazer bem: disparar freneticamente suas rimas bem sacadas, cheias de ambiguidade e jogos de palavras.

[...]Comunicativo, Eminem agradeceu o apoio dos fãs por terem continuado fiéis apesar de ele ter passado boa parte da segunda metade dos anos 2000 em crise, afastado dos palcos. Voltou à cena com “Relapse”, de 2009, e “Recovery”, o mais recente, que chegou a passar seis semanas como o mais vendido dos EUA. Antes de terminar o show, Eminem agradeceu ao público, “Obrigado por não desistirem de mim”, levando o público ao delírio"*.

Acredito que muitos dos que compareceram jamais se esquecerão daquela noite. E Todas as dificuldades para chegar até São Paulo, das pessoas que moram em outros estados, a fome, o frio, a chuva... nada disso importou durantes aqueles 80 minutos em que Eminem esteve no palco.

E é claro esperamos ansiosamente para reviver está emoção, na esperança de um segundo show do Eminem no Brasil.


Confira as fotos do show no Blog Eminem Forever

*Texto retirado da F1 Rocks



Fonte : Eminem Forever

Nenhum comentário:

Postar um comentário