quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Eminem vence no tribunal contra a gravadora Universal Music


Eminem e seus produtores da F.B.T Production tiveram outra vitória está semana contra o Grupo Universal Music a respeito da divisão dos royalties com as vendas de música

A Corte Federal da Califórnia decidiu que a gravadora não pode descontar determinados serviços de transações rotineiras, muito comuns em vendas de CDs, mas não aceitáveis em vendas digitais. Isto porque, com a compra digital das músicas em lojas como a da iTunes ou por companhias de celular, certos serviços não são mais necessários como por exemplo a embalagem do CD.

“O tal ‘pacote de descontos’ e os ‘novos descontos médios’ não podem ser subtraídos dos royalties devido aos artistas por sua gravadora nas vendas digitais”. Foi o que declarou está semana o Juiz Philip Gutierrez, do Distrito Central da Califórnia nos EUA.

Em vez disso, as gravadoras devem dividir os lucros das vendas de música on-line em 50%, com o artista e produtores. A divisão até agora tinha sido perto de 12% dos lucros, que deveriam ir para o artista e sua equipe de criação, a gravadora matinha todo o restante do lucro.

O Juiz também indeferiu o pedido da gravadora para excluir os álbuns de Eminem Recovery e Relapse do caso.

A decisão significa milhões em pagamento de royalties para Eminem e sua equipe. Também poderia significar a mesma coisa para muitos outros artistas, cujas gravadoras têm afirmado descontos similares, de acordo com Richard Busch, advogado que representa Eminem equipe de produção.

"Obviamente estamos entusiasmados com a decisão. Achamos que esclarece para a indústria que certos descontos não podem ser feitos nas vendas digitais" informou Busch.

A decisão elimina as objeções ainda remanescentes da Universal Music, e abre caminho para o julgamento definitivo no dia 03 de Abril em Los Angeles, onde será decidido a forma na qual a gravadora deve pagar pelas músicas de Eminem.

Agradecimentos à 
@JrMarshall15 

Fonte : Eminem Forever

Nenhum comentário:

Postar um comentário